Lendas Sagradas

No fi­nal do século XX, uma tragédia acometeu a família do médico Luigi, e todas as evidências apontavam como responsáveis os membros da Ndrangheta, a temível Má­fia Calabresa. Revoltado, o neurologista italiano disponibilizou os seus conhecimentos para projetar um Inibidor de Impulsos Cerebrais, afi­m de desvendar os mistérios do crime que abalou a sua vida, bem como para ser utilizado pelo Poder Judiciário em investigações preliminares. Mas a sua invenção acaba revelando muito mais do que crimes e assassinatos cometidos: desmistifi­ca teorias milenares da Bíblia e até mesmo a mais famosa aparição mariana.

Gualtiero, um mega empresário das comunicações propõe a Luigi publicar todas as descobertas num livro, que seria intitulado Lendas Sagradas. A Santa Sé toma conhecimento do projeto e envia o Cardeal Hendrik, para tentar impedir a publicação da obra. No entanto, o que ninguém esperava é que o encontro do clérigo com o neurologista mudaria alguns dogmas incontestáveis da Religião Católica.

Sobre o Autor

Gilson Pinheiro, natural de Belo Horizonte, o músico e historiador apresenta um dos livros mais polêmicos deste início de século. “Quando eu frequentava o Ensino Médio, minha professora de História dissertava sobre o Homem de Australopitecos. Eu indaguei se não seriam Adão e Eva os primeiros humanos. Ela ­ficou com o pensamento disperso e ignorou-me, por não saber responder. Desde então, interessei-me pelo estudo da origem dos textos bíblicos.

Dados do Livro

  • Páginas: 448
  • Edição: 1°
  • Preço: R$ 34,90
  • Formato: 14 X 21
  • Acabamento: brochura
  • ISBN: 978-85-7679-413-4
  • Categoria: Ficção; literatura brasileira


VN:F [1.9.9_1125]
Classifique:
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)

Lendas Sagradas , 5.0 out of 5 based on 2 ratings

1 Comentário

  1. KELLY

    OLA BOA TARDE , EU ADQUIRI UM LIVRO EM UMA FEIRA AQUI NO CORREIO DO ANEL RODOVIARIO, ESTPU LENDO E ESTOU AMANDO, GOSTARIA DE SABER QUAL O CONTATO DA PESSOA QUE ME VENDEU DIZIA SER ESPOSA DO AUTOR, PARA QUE POSSA COMPRAR UM OUTRO LIVRO QUE FIQUEI NA DUVIDA EME ARREPENDI. DESDE JA AGRADEÇO!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dica de leitura: Lendas Sagradas (Gilson Pinheiro) « Letra e Palavra - [...] Fonte: http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/?p=3260 Share this:Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. [...]
  2. Lendas Sagradas | Arca Literaria - [...] Compre o livro! [...]

Deixe um Comentário